Como dizer não para esses seres que enchem a nossa vida de amor e alegria? Ter um bichinho de estimação é sempre uma boa adição para uma família, mas é preciso entender as necessidades deles.
A limpeza dos ambientes também é uma parte importante para manter a saúde do seu pet. É uma vida que precisa de atenção e cuidados específicos. Adote com responsabilidade!
Conheça a seguir as dicas da Paulo Roberto Leardi para manter o seu lar sempre limpo e seu animal de estimação saudável!
O pet é o seu mais novo membro da família? Veja aqui como adaptar o seu lar para receber um animal de estimação.
1. Mantenha uma rotina de limpeza
Estabelecer uma rotina própria de limpeza irá te ajudar a sempre manter a sua casa limpa e higienizada.
Algumas tarefas devem ser feitas diariamente, como limpar a área onde seu pet faz suas necessidades, outras podem ser espaçadas e dividas durante a semana, como passar pano no chão ou utilizar o aspirador.
Se atente também a potes de comida e água que podem precisar ser limpos diariamente.
2. Produtos específicos para limpeza
Em lojas especializadas em animais você encontrará também produtos de limpeza próprios para a higienização correta do seu lar.
Esses produtos, além de não fazerem nenhum mal ao seu bichinho também ajudam a eliminar as bactérias.
Para manter ser lar perfumado por mais tempo, a dica é escolher fragrâncias cítricas ou com lavanda.
3. Cuidado com a queda de pelos
Para manter uma casa sem excesso de pelo vale tudo! O aspirador de pó, panos úmidos, rolinho adesivo ou até mesmo uma escova própria para isso, serão seus grandes amigos contra os pelos espalhados pela casa.
Mas, mais importante que a limpeza, é entender a causa do seu animal de estimação estar soltando tanto pelo. Converse com o seu veterinário sobre as causas e como melhorar a saúde do seu bichinho.
Escovar o pelo do seu pet diariamente e oferecer uma alimentação balanceada podem ajudar a controlar a queda de pelo.
4. Ambientes bem ventilados
De nada adianta desinfetar o ambiente e mantê-lo fechado. Abra as janelas e permita que o ar circule e leve possíveis resíduos do cheiro embora.
Manter os cômodos bem ventilados também pode te ajudar a impedir que o mau cheiro impregne algum móvel ou roupa de cama.
Conheça também as dicas da Paulo Roberto Leardi para cuidar de um pet em apartamento!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail